Pesquisar este blog

domingo, 20 de junho de 2010

Liga Mundial de Volei
Brasil arrasa a Coreia e assegura a
 liderança em seu último jogo em casa

Rio - Em sua última partida em casa, a seleção brasileira não quis fazer feio. Depois de um leve susto diante da Coreia do Sul, o técnico Bernardinho poupou Giba e pôs Dante como titular pela primeira vez na Liga Mundial 2010. Inspirado, o ponteiro comandou o time na vitória por 3 a 0 (25/19, 25/15 e 25/19) - a primeira sem perder nenhum set. O Brasil deixou o ginásio do Maracanãzinho como líder do Grupo A, com 14 pontos - cinco vitórias em seis jogos -, firme na briga pelo nono caneco. A Holanda joga neste domingo, mas, mesmo que vença a Bulgária, não assumirá a ponta. Confira a tabela.
Na quarta-feira, a seleção embarca para a Europa, onde, nos dias 26 e 27, enfrentará justamente a Holanda, em Roterdã. De lá, segue para Gwangju, onde encara a Coreia nos dias 3 e 4 de julho. Nos dias 8 e 9, em Varna, será a vez da Bulgária.
Com o tropeço da Holanda para a Bulgária neste sábado, o Brasil entrou em quadra como líder, mas precisava vencer para continuar na ponta. Bernardinho achou melhor deixar Giba e Leandro Vissotto no banco de reservas. E, pela primeira vez na Liga de 2010, Dante começou como titular. O ponteiro tinha machucado o dedão da mão esquerda durante os treinos em Brasília - onde a seleção enfrentou a Holanda - e chegou a ser dúvida para os jogos no Rio. Entrou no Maracanãzinho com um esparadrapo na mão e marcou o primeiro ponto contra a Coreia.
O Brasil parecia mais atento, porém, assim como no jogo de sábado, deixou os adversários ficarem no pé. Eles se aproveitavam, principalmente, dos erros brasileiros de ataque. A diferença chegou a quatro pontos (15 a 11), mas Lucão errou um saque - um dos fundamentos mais deficientes na partida da véspera. Murilo explorou sua especialidade - o bloqueio -, Marlon, com uma bela jogada, aumentou a vantagem para seis pontos (21 a 15), e Dante fechou em 25 a 19.
A seleção brasileira foi para o primeiro tempo técnico no segundo set com uma vantagem de 8 a 2, o melhor começo de parcial diante da Coreia. A diferença rapidamente foi a dez (23 a 13), depois de um ace de Dante, em dois pontos seguidos. Foi dele também o primeiro set point do Brasil. E coube a Sidão o último: 25 a 15.
Os coreanos deram o troco no terceiro set. Na primeira parada técnica, a vantagem era deles, de um ponto (8 a 7). O Brasil só respirou quando Bruninho acertou uma bola de segunda. Ele foi para o saque, e Wallace, em um bloqueio, levou para quatro pontos a diferença (19 a 15). Murilo, com um toque sutil sobre a rede, parou o bloqueio coreano e aumentou para seis (21 a 15). A vitória estava perto, e ela veio depois de três match points, em um bloqueio: 25 a 19.
Em outro jogo deste sábado, a Polônia venceu em Havana a de Cuba, pelo placar de 3 sets a 0 (27/25, 25/23, 15/12), pelo Grupo D da Liga Mundial. Pela mesma chave, na cidade argentina de Catamarca, a seleção da casa voltou a perder para a da Alemanha, desta vez por 3 sets a 1 (34/32, 25/18, 19/25 e 30/28).



Nenhum comentário: