Pesquisar este blog

sábado, 26 de junho de 2010

Festival de Parintins
DUELO ENTRE CAPRICHOSO E
 GARANTIDO JÁ COMEÇOU

Parintins, AM - O duelo dos bumbás Garantido e Caprichoso  começou às 21h de ontem na Ilha de Parintins, a 235 quilômetros de Manaus. O 45º Festival Folclórico do município foi aberto pelo boi da baixa do São José, Garantido. A seguir virá o Caprichoso, que abrirá as duas outras noites seguidas.
A surpresa ficou por conta da apresentação da cantora baiana Daniela Mercury que deu início ao festival, cantando o hino nacional e do novo levantador de toadas do Garantido, Sebastião Júnior.
Nas apresentações desse ano, os dois bois estão na Arena da Ilha com novos levantadores de Toadas. No ano passado, David Assayag, que há 15 anos defendia as cores vermelho e branco do Garantido, anunciou a saída do vermelho para assumir o mesmo item no boi azul. Na última quarta-feira, Sebastião Junior, de Pará, assumiu a vaga deixada por David.
O Garantido entrou na arena do Bumbódrimo defendendo o tema “Paixão”. Nas três noites, a agremiação exaltará o sentimento dos torcedores vermelhos pelo boi bumbá Garantido. O fundador do boi, Lindolfo Monteverde, em forma de alegoria, entrou na arena . De seu coração saiu o Boi. Outros personagens do Boi também estavam presentes na “Celebração Folclórica”.
O carro deu passagem ao “Belezão”, um boi de mais de 10 metros de altura, que é figura típica do vermelho. A sinhazinha Ana Paula Lanuzzi, a vaqueirada e o tripa do boi, Danilo Piçanã, também evoluíram nas alegorias.
A alegoria “Figura Típica Regional”, mostrou a “Tecelã” – artesã que tece adereços de palha. A cantora Márcia Siqueira emprestou sua voz para a toada “Cabocla Tecelã”.







Nenhum comentário: