Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vitória Régia é a campeã do Carnaval  de Manaus

Manaus – A G.R.E.S. Vitória Régia é a campeã do Carnaval 2010 de Manaus. A vitória foi anunciada após a apuração do desempenho das escolas do Grupo Especial, nesta quarta-feira (17) de cinzas, no Centro de Convenções Sambódromo.
Com 358,40 pontos, agremiação da Praça 14 de Janeiro conquistou o título defendendo o enredo "Cantando o Pensamento na Amazônia”, em homenagem a Academia Amazonense de Letras (AAL).
Em segundo lugar ficou a Reino Unido do Morro da Liberdade, com 356,85 pontos seguida da A Grande Família com355,90.
Há cinco anos a Vitória Régia não ganhava o título do carnaval de Manaus. - Este título é de todos os moradores da Praça 14. Este bairro que nunca perdeu a sua identidade. A vitória é de todos nós-, disse o presidente da escola Américo Filho.
- Nesta manhã a Academia perdeu um de seus membros. É um momento triste para o Amazonas e nós prestamos também a nossa homenagem ao professor Adson Pereira Dutra-, lamentou Filho.

Academia Amazonense de Letras

Na avenida, a verde e rosa formou alas e carros alegóricos com assuntos e obras consagradas da literatura e de historiadores que contaram a história do Estado.
Um dos carros, destacou a miscigenação e a integração entre caboclos, europeus, negros e outras raças, numa representação do trabalho desenvolvido em obras do historiador Mário Ypiranga Monteiro.
A escola prestou tributo à Violeta Branca, primeira mulher a ingressar na AAL. Outro destaque foi as tradicionais manifestações folclóricas amazônidas.
A grande surpresa da agremiação foi o carro "Livro na Amazônia", que levou para o desfile os próprios membros da AAL. A escola foi última a entrar na avenida

Resultado final

1 – Vitória Régia = 358,40

2 – Reino Unido da Liberdade = 356,85

3 – A Grande Família = 355,90

4 – Sem Compromisso = 354,30

5 – Mocidade Independente de Aparecida = 354,30

6 – Unidos do Alvorada = 350,05

7 – Balaku Blaku = 344,00

8 – Mocidade Independente do Coroado = 343,70

Nenhum comentário: