Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MPE REFORÇARÁ SEGURANÇA DE PROMOTORES

Manaus - O Ministério Público Estadual (MPE/AM) se manifestou ontem (22) sobre o possível atentado contra a escrivã da 2º Vara de Família no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Carmem Maria Teixeira Mancilha, esposa do promotor de Justiça, Antônio Mancilha, titular da promotoria que investiga crimes cometidos por policiais no Estado.
A escrivã levou dois tiros e está internada em um hospital particular de Manaus. Entre as hipóteses está a de um possível o atentado, como forma de retaliação por conta do trabalho do marido ou tentativa de assalto.
Policiais militares fazem à segurança no hospital onde ela está internada.
Mancilha investiga casos de policiais acusados de envolvimento com uma organização criminosa supostamente comandada pelo ex-deputado Wallace Souza.
Além do caso Wallace, Mancilha também esteve à frente de investigações sobre irregularidades em Batalhões da PM no período da prisão do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro e do filho de Wallace Souza, Rafael Souza.
O procurador geral de Justiça, Otávio Gomes disse que não identificou a necessidade de proteção policial para o promotor Antônio Mancilha. Ele explicou que o promotor não se sentia ameaçado.
Otávio ainda cobrou rigor e celeridade das autoridades nas investigações e revelou que há um projeto em andamento para reforçar a segurança dos promotores de Justiça.





Nenhum comentário: