Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Governador em exercício do DF Paulo
Octávio renuncia o mandato e deixa o DEM


Brasília - A crise política e institucional, que começou denuncia do mensalão, esquema supostamente chefiado pelo governador José Roberto Arruda, do DEM, que está preso no Distrito Federal, continua se agravando.

Após anunciar que renunciaria o cargo de vice-governador e ter voltado atrás, o governador em exercício Paulo Octávio, alegando falta de apoio político e decepcionado com o seu partido, o DEM, ontem resolveu deixar o Partido, pedindo a sua desfiliação e ainda de quebra renunciou o mandato.

Com a prisão de José Roberto Arruda, Paulo Octávio era o governador em exercício do Distrito Federal, cargo que passará a gora a ser ocupado pelo presidente da Câmara Legislativa, deputado Wilson Lima (PR).

Enquanto isso, o Ministério Público, continua aguardando a aprovação da intervenção para o Distrito Federal, a fim de que a crise, que parece ser institucional, envolvendo, especialmente o Executivo e o Legislativo, possa ser debelada.

Paulo Octávio alegou que a falta de apoio do DEM foi decisiva para a sua saída. Mais cedo, ele se desfiliou do partido. O novo governador deve ser o presidente da Câmara Distrital, Wilson Lima, do PR.

O governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio renunciou depois de ficar 13 dias no cargo. Ele alegou que a falta de apoio do partido foi decisiva para a sua saída.

Ele substituiu José Roberto Arruda, preso por tentar atrapalhar as investigações sobre o mensalão dos Democratas de Brasília. O novo governador do Distrito Federal deve ser o presidente da Câmara Distrital, Wilson Lima, do PR.

• ,

Nenhum comentário: