Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

MPE INSISTE NAS CASSAÇÕES DE AMAZONINO E SOUZA


Manaus - O Ministério Público Estadual continua querendo cassar os mandatos do prefeito Amazonino Mendes (PTB) e do vice-prefeito de Manaus Carlos Souza (PP), acusados de compra de votos e captação ilícita de recursos.

Para isso, o MPE do Amazonas, já apresentou recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra a decisão dói Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas que manteve os dois acusados nos cargos.

Os dois foram cassados pela juíza presidente do pleito de 2008, Maria Eunice Torres, alegando compra de votos e captação ilícita de recursos de campanha, mas o TER, após analisar os autos resolveu devolver os cargos aos dois políticos.

No recurso apresentado ao TSE, insistindo na cassação de Amazonino e Souza, o MPE, argumenta que a defesa do prefeito e do vice, ainda em 2008 foi feita fora do prazo.

Nos meios políticos e nas várias camadas sociais da cidade, ninguém acredita na cassação do prefeito Amazonino Mendes, com a população chegando a elogiar o trabalho que vem desenvolvendo na Prefeitura.

Nenhum comentário: