Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

FALTA DE EMPRESAS INTERESSADAS ADIA
 LICITAÇÃO PARA O MONOTRILHO

Manaus – A licitação para as obras de construção do monotrilho na cidade de Manaus foi adiada nesta sexta-feira (26).
Nenhuma das empresas interessadas apresentou proposta durante reunião na manhã de hoje, na sede da Comissão Geral de Licitação do Poder Executivo (CGL), na Avenida Djalma Batista.
O monotrilho é uma das exigências da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) para que uma cidade seja sub-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2010. Na capital, o sistema receberá o nome de “Metro de Manaus”.
Na sessão, as três construtoras participantes da licitação para a construção do “Metrô” entregariam os documentos de habilitação e propostas de preço para concorrer . Mas, nenhuma delas apresentou envelopes, como estava previsto.
A Camargo Corrêa, Odebrech e Delta Engenharia acompanharam todo o processo licitatório desde a publicação do edital, divulgado há um mês. Elas estavam presentes a sessão, mas não apresentaram propostas.
O presidente da Comissão Geral de Licitação do Estado, Epitácio Neto, explicou que será republicado o aviso de licitação para abrir uma nova concorrência no início de abril.
O monotrilho é um tipo de metrô que vai ligar a Praça da Matriz, no Centro da cidade, ao Terminal da Cidade Nova, zona Norte, e a bola do Produtor, na zona leste. No total, o investimento estimado é de aproximadamente R$ 1,3 bilhão.

Nenhum comentário: