Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

,




COPA 2014:CONSTRUÇÃO DA ARENA
AMAZÔNICA COMEÇA EM MARÇO

Manaus – Iniciou na manhã de hoje (24), a abertura dos envelopes para definir a contratação da empresa que ficará responsável pelas obras da Arena da Amazônia. O projeto substituirá o Estádio Vivaldo Lima e faz parte das ações voltadas à Copa de 2014.
A definição da empresa selecionada pela subcomissão criada para os projetos especiais da Copa, sob coordenação da Comissão Geral de Licitação do Poder Executivo (CGL), será revelada nesta sexta-feira (26), às 15h, em nova reunião na sede da instituição, segundo o presidente da comissão, Epitácio Neto.
- Começamos, hoje a análise da documentação entregue pelas duas empresas que concorrem à licitação das obras da Arena. Os quesitos que serão avaliados envolvem as questões jurídicas, regularidade fiscal, qualidade econômico-financeira e qualificação técnica, observou o presidente da comissão.
Escolhida a empresa, as obras deverão começar na próxima semana para atender a demanda da Federação Internacional de Futebol (Fifa), quanto aos prazos para a Copa.
- Em condições ideais, os trabalhos devem começar na próxima semana, para atender o calendário da FIFA, complementou.
As obras na Arena da Amazônia devem empregar, segundo estimativa do titular da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Marcelo Lima, cerca de duas mil pessoas.

Nenhum comentário: