Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010


ONDAS DE 1,45 METROS  ATINGEM A COSTA DO PACÍFICO E O JAPÃO

Tokio - Japão - A série de ondas ainda atinge com força o porto de Kuji, informa a agência meteorológica japonesa. Antes, a altura das ondas oscilou entre 20 cm e 40 cm.
Essas mesmas ondas atingiram inicialmente as costas do isolado arquipélago de Ogasawara, a cerca de 1.000 km de Tóquio.
Alerta para tsunami no Havaí é cancelado Bachelet pede força a chilenos, após pior terremoto em meio século no país Tsunami começa a atingir a costa norte do Japão Tsunami começa a atingir arquipélago japonês
O Japão estava sob o maior alerta de tsunami em 17 anos. Autoridades locais advertiram sobre a possibilidade de ondas de 3 metros ou mais em sua costa norte, no Oceano Pacífico.
RÚSSIA
Ondas de até 80 cm atingiram a costa leste da Rússia neste domingo. A série também foi originada após o grande terremoto no Chile. Nenhum dano foi relatado.
Pela manhã, o governo retirou o alerta de tsunami para a península de Kamtchatka e Ilhas Sakhalinas, anunciou a agência RIA Novosti, com base em informações do Ministério de Situações de Emergência. Eram esperadas ondas de até dois metros.
Na Nova Zelândia, as ondas chegaram no domingo (horário local). A exemplo do Havaí, atingido apenas marginalmente, não houve informação sobre danos.
O Chile foi atingido ontgem (27) por um terremoto de magnitude 8,8, que matou mais de 300 pessoas, causou a queda de prédios e provocou um tsunami que pôs em alerta todos os países do Pacífico.((G-1)



Nenhum comentário: