Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

RELÍQUIAS DE D. BOSCO CHEGAM 
 HOJE AO ALTO RIO NEGRO

Manaus - A urna contendo as "relíquias" de Bom Bosco chegou no último dia 18 em Manaus. O artefato trouxe em seu interior pedaços da mão, de cabelos e unhas do patrono da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (Isma).


Hoje a urna estará em São Gabriel da Cachoeira (distante a 858 quilômetros de Manaus). A urna também será levada ao Alto Rio Negro, onde os salesianos mantêm importantes obras sociais, e deixa o Estado em direção à Bolívia apenas no dia 28 de fevereiro.

Após passar dois dias em Manaus, nas Igrejas de São José Operário, na Praça 14 de Janeiro e na Catedral Metropolitana, onde recebeu milhares de visitas de devotos emocionados,  chega hoje ao alto rio Negro, onde segundo a história, os salesianos iniciram o trabalho de evangelização no Amazonas.

A estátua de D. Bosco, pesando 550 quiulos, chega hoje ao município de São Gabriel da Cachoeira, que tem mais de 95 por cento da sua população indígena, depois vai ao distrito de Yaurutê, no mesmo município, deslocandio-se no outro dia para o município de Santa Izabel do Rio Negro, onde os salesianos tamb´pem realizam um grande trabalho.

No próximo dia 23, a estátua de D. Bosco deverá retornar a capital, devendo permenacer até o próximo dia 28, cumprindo uma peregrinação em todas as Igrejas Salesianas existentes na cidade, onde deverá voltar a ser visitada pormilhares de devotos, especialmente a juventude, de quem o Santo é protetor.

Nenhum comentário: