Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

É possível ter brasileiros entre vítimas', diz embaixador brasileiro no Chile

Santiago - Chile -O Embaixador do Brasil em Santiago, capital do Chile, Mário Vilalva conversou na manhã deste domingo, por telefone, com o G1 e disse trabalhar com a possibilidade de existência de brasileiros entre as vítimas do terremoto de 8,8 graus de magnitude, que atingiu a região central do país na madrugada deste sábado (27).
"Os números estão subindo. É possível ter brasileiros entre as vítimas. Não descartamos essa hipótese. Mas, felizmente, até o momento não registramos nada", afirmou Vilalva.
Os números estão subindo. É possível ter brasileiros entre as vítimas. Não descartamos essa hipótese. Mas, felizmente, até o momento não registramos nada"
O embaixador classificou o tremor de sábado como "o maior terremoto da história". "É uma situação delicada. foi o maior terremoto da história. Muito maior que o registrado em 1985", avaliou.
O Itamaraty estima em 12 mil o número de brasileiros residentes ou em passagem pelo Chile. Questionado sobre a orientação do momento, Vilalva aconselhou brasileiros a não se deslocar pelo país e observar as orientações repassadas pelo governo chileno. "Sigam as orientações do governo. Não saiam de hotéis, casas e não tentem viajar", disse.







,





,







,




,

Nenhum comentário: