Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

São Clemente conquista o título
 e volta para o Grupo Especial no Rio 


Rio - Com o enredo "Choque de ordem na folia", a São Clemente faturou nesta terça-feira (17) o título de campeã do Grupo de Acesso das escolas de samba do Rio de Janeiro. Com muitas notas dez na apuração, os torcedores da escola de Botafogo, na Zona Sul do Rio, comemoram com empolgação a volta ao Grupo Especial em 2011.
A São Clemente foi a oitava escola a desfilar no sábado (13) e conquistou o público ao defender um carnaval organizado, alegre e divertido. O Secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, o idealizador do Choque de Ordem no Rio, foi um dos convidados especiais da agremiação.
"Não podia ficar de fora. A alegria do carnaval, a brincadeira é absolutamente compatível com a ordem pública. Ninguém precisa bagunçar a cidade para se divertir. Esse enredo veio bem a calhar", disse o secretário durante o desfile.
A São Clemente foi a escola do grupo de acesso que conquistou mais notas dez dos jurados. Com alegorias ricamente decoradas e fantasias luxuosas produzidas pelo carnavalesco Mauro Quintaes, a escola empolgou as arquibancadas e o júri. A bateria, que usou e abusou de paradinhas e bossas, foi aplaudida.
No desfile, a escola de Botafogo também lembrou antigos carnavais, dos bondes, colombinas e serpentinas, tempo em que a folia era organizada. Para impor respeito, trouxe na comissão de frente um pelotão de choque, comandado pelo Rei Momo, um pierrô e uma colombina.
O enredo também criticou as mudanças como o excesso de nudez no carnaval, o Rei Momo magro e a rainha que paga para reinar à frente da bateria. Mas com muita graça, criatividade e descontração.(G-1)

Nenhum comentário: