Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

GUERRA AS SACOLAS PLÁSTICAS
Brasilia - As empresas brasileiras também podem reduzir a quantidade de sacolas plásticas produzidas, apostando na qualidade. Sacolas mais resistentes evitam o uso de mais de uma unidade na hora de levar para casa produtos mais pesados, como uma garrafa de refrigerante ou um saco de arroz.
Divulgar ações como essa e sensibilizar os empresário para o problema é uma da metas do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas, criado por organizações como o Instituto Nacional do Plástico (INP). Vários supermercados já aderiram à iniciativa, que está presente em cidades como São Paulo, Salvador, Brasília, Porto Alegre e que neste ano será expandida para mais seis cidades.
Segundo o diretor superintendente do INP, Paulo D'acolina, desde 2007, quando foi criado o programa, houve redução de cerca de 16% no consumo de sacolas. “Isso porque havia desperdício”, explica. O Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas terá aporte de R$ 19,6 milhões para investimento em comunicação e na ampliação de ações.Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: