Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Samsung volta a produzir celular no PIM

Manaus - A empresa Samsung voltará a produzir celular no Pólo Industrial de Manaus (PIM), após cinco anos sem operar no mercado local. A fábrica havia sido transferida para São Paulo. O retorno dos trabalhos na capital deve gerar novos postos de trabalho.
O anúncio foi feito durante encontro entre o governador do Amazonas, Eduardo Braga, o vice-presidente de novos negócios da empresa para a América Latina, Benjamin Sicsu, e o presidente da Samsung eletrônica, em Manaus, Ho Han In.
Na reunião foi anunciada a ampliação da linha de produção da multinacional instalada no PIM. Dois modelos de aparelhos, um deles com acesso à TV digital, serão fabricados na cidade para atender a todo o Brasil. A meta é produzir 3 milhões de unidades por ano, o que corresponde a 25% do total da produção.
Além dos celulares, o presidente da Samsung disse que aparelhos de ar condicionados também serão produzidos a partir de março. A empresa também garante aumentar a produção nas linhas já existentes, entre elas a de TV´s e câmeras fotográficas. (Agecom)

Nenhum comentário: