Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010


Sefaz não cumpre acordo e gera protesto

Manaus - Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) vinculados ao Sindicato dos Fazendários do Estado (Sifam), realizaram na manhã desta quinta-feira (18) uma manifestação em frente à sede da secretaria, localizada no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul de Manaus para anunciar greve da categoria.
Eles protestam contra o não cumprimento do acordo firmado em 2009, no qual reivindicam a regulamentação da atividade de crédito tributário e o ajuste de quotas dos assistentes administrativos. A discussão já dura três anos.
Os servidores se reuniram por volta das 8h em frente ao prédio do órgão. Segundo a assessoria da Sefaz, a manifestação ocorreu de maneira pacifica. Com faixas e cartazes eles tentaram chamam atenção de outros servidores e da população que passava pelo local. A Polícia Militar (PM) acompanhou o manifesto.
Após cerca de 30 minutos, eles saíram em direção à Gerência de Desembaraço de Documentos Fiscais da Sefaz, localizada no bairro Praça 14. A manifestação continuou no local.
De acordo com o presidente do Sifam, Jônatas Almeida, caso as reivindicações não sejam atendidas a paralisação pode se estender para outras unidades da Sefaz, tanto na capital, quanto no interior do Estado.
Segundo a Sefaz, o atendimento e todos os serviços disponibilizados não sofreram prejuízo, uma vez que 30% dos servidores não aderiram a paralisarão e continuam trabalhando normalmente.





,

Nenhum comentário: