Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

,

 INAUGURADA ESCOLA EM HOMENAGEM A ZILDA ARNS

Manaus – O governo do estado inaugurou ontem (9) escola e homenageia Zilda Arns,(foto) brasileira vítima do terremoto no Haiti no dia 12 de janeiro deste ano. A escola estadual está localizada no Conjunto Cidadão 5, no bairro Nova Cidade, zona Norte.
O prédio tem 12 salas de aulas climatizadas, auditório, laboratório de ciências e informática, biblioteca, refeitório e quadra poliesportiva. Com a inauguração o governo dá prosseguimento à política de ampliação de vagas na rede estadual de ensino.
A escola é a segunda, de um total de 20 que serão inauguradas em 2010. A inauguração contou com a presença do governador do estado, Eduardo Braga, do vice governador do Amazonas, Omar Aziz, do secretário de estado de educação, Gedeão Amorim e demais autoridades.
O secretário da Secretaria de Educação (Seduc), Gedeão Amorim, disse que a escola vai funcionar em três turnos e vai atender cerca de 1400 alunos.
Segundo a Seduc, foram inaugurados nos últimos meses as escolas estaduais Ayrton Sena, Jeferson Péres, América do Sul, Haydeé Cabral, Raio de Sol e na última segunda-feira, o Centro Educacional de Tempo Integral Marcantônio Vilaça II, o que possibilitou o ampliação de mais de 4 mil novas vagas neste ano de 2010 para a zona norte da cidade.
Nesta quarta-feira, ocorre também a inauguração do Centro Educacional de Tempo Integral Garcitylzo do Lago Silva (Ceti), no Parque Riachuelo. O Centro é o segundo de um total de 15 que serão inaugurados neste ano de na capital e também no interior do amazonas.
Zilda Arns ela foi a idealizadora do Programa Social Pastoral da Criança, que tem a missão de trabalhar com a mortalidade infantil. O programa tem reconhecimento internacional.Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário: