Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

OBRAS DO PROSAMIM DA COMPENSA SERÃO INAUGURADAS HOJE

Manaus - As obras de recuperação urbanística do Igarapé do Bombeamento, que está situado na zona Centro-oeste da cidade, no bairro da Compensa, serão entregues oficialmente à população nesta quinta-feira, (18), a partir das 19h. A animação do evento ficará por conta das bandas Cuca fresca, 100% abusado e Feras do Forró. A exemplo de todos os outros igarapés beneficiados pelo programa, antes da obra do Prosamim, o igarapé do Bombeamento era completamente tomado por habitações construídas em sua maioria de madeira e deixava a população em condições desumanas e desprovidas de quaisquer serviço público.
- O Bombeamento deixou de ser um local onde proliferavam inúmeras doenças, principalmente aquelas de veiculação hídrica, para ser um verdadeiro cartão postal para o bairro da compensa, disse a secretária de Estado de Infra-estrutura, Waldívia Alencar.
As obras tiveram um custo total da ordem de R$ 7.146.176,10, a requalificação urbanística e recuperação ambiental do Igarapé do Bombeamento abrange o trecho entre a Estação de Tratamento de Água da Empresa Águas do Amazonas e a sua foz no Igarapé do Franco, já na Avenida Brasil.

Nenhum comentário: