Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

IRANDUBA TERÁ FABRICA DE BORRACHA

Manaus – O governador Eduardo Braga assinou nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, às 16h, na sede do Governo, situado no bairro da Compensa, a cédula de crédito industrial para a instalação de uma Usina de Beneficiamento de Borracha Natural no município de Iranduba. O financiamento será via Agencia de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), por meio do Programa Zona Franca Verde, que fomenta a atividade extrativista e o setor primário no interior do Estado.
Serão investidos R$ 6.349.598,03, sendo R$ 4.300.000,00 financiados pela Afeam e o restante pela empresa Andrade e Ribeiro Indústria do Látex – Borracha da Floresta. A produção será destinada para a Neotec Indústria e Comercio de Pneus Ltda, fábrica da Levorin Pneus, que está se instalando no polo de duas rodas do Parque Industrial de Manaus (PIM).
Segundo o governador Eduardo Braga, o financiamento vai contribuir para o desenvolvimento socioeconômico proporcionando a geração de emprego e renda no interior. Parte da matéria-prima utilizada na usina de Iranduba virá de produtores de borracha dos municípios de Ipixuna, Eirunepé, Itamarati, Carauari, Fonte Boa, Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Canutama, Manicoré, Borba, Humaitá e Itacoatiara. A usina vai consumir, inicialmente, 6.942 toneladas de borracha, compradas dos produtores desses municípios, o que vai fomentar a atividade extrativista e alavancar a produção da borracha no interior.Na foto de arquivo a extração do latex de forma artesanal. (Agecom)

Nenhum comentário: