Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PRACIANO QUER SER PREFEITO
DE MANAUS NA COPA

Da Redação - Osny Araújo
Manaus - Cearense dos bons, radicado há muito anos em Manaus, o deputado Federal Francisco Praciano, campeão de votos nas eleições de 3 de outubro, retornará a Câmara Federal sonhando e de olho na Prefeitura de Manaus, cargo que disputou no pleito passado e não conseguiu êxito, mas desta vez, garante que tem todas as condições de vencer, caso materialize a sua candidatura.
Perfeitamente adaptado a vida e aos usos e costumes do Amazonas, Praciano, como gosta de ser chamado, é um político diferente. Candidato de campanhas pobres, ele gosta de fazer campanha no famoso corpo-a-corpo e por isso, sai na sua velha Kombi que é transformada em palanque e estaciona próximo aos terminais rodoviários, feiras e mercados e começa a discursar, mostrando o que fez e o que pretende fazer caso seja novamente eleito.
É assim, que esse político que conseguiu mais de 160 mil votos, o mais votado do pleito na sua reeleição para deputado federal pretende chegar a Prefeitura de Manaus, apoiado pelo seu partido, o PT e uma legião de amigos, correligionários e “cabos eleitorais” que estão curtindo muito a disposição do parlamentar em disputar novamente o cargo de prefeito de Manaus.
Ainda saboreando a grande vitória nas urnas, o parlamentar, rodeado de amigos e correligionários, anunciou a disposição de voltar a disputar a Prefeitura de Manaus, agora com mais cancha, experiência e tendo como base a expressiva votação que recebeu na capital, o que segundo ele, o credencia como possível candidato a prefeito, mas deixou claro que tudo isso, dependerá de uma decisão do seu Partido, o PT, na hora certa para essa definição.
O deputado federal reeleito Francisco Praciano (PT) anunciou, ontem, que pretende se candidatar a prefeito de Manaus nas eleições de 2012. Deputado federal mais votado com 166.387 mil votos (10,89%), ele atribui o resultado à proximidade que teve, segundo ele, com a população nos últimos quatro anos.
Nas eleições de 2008, Praciano se candidatou à Prefeitura de Manaus e ficou em quarto lugar com 111.536 votos, o equivalente a 12,8% dos votos. Omar Omar Aziz (PMN) ficou em terceiro, com 17,56%; Serafim Corrêa (PSB) recebeu 23% do total dos votos e o ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes (PTB) teve 46,21% da preferência do eleitorado.
Para Praciano, 2012 não pode ser comparado a última eleição municipal. “Estou mais seguro agora com a votação que tive. Principalmente, porque possuía pouca estrutura, mas tive grande aceitação do povo”.
SEGUNDO TURNO
O deputado Praciano, que é amigo dos jovens, estudantes e dos mais pobres que vivem pelos bairros periféricos da cidade, que já foi duas vezes vereador da capital e agora foi reeleito para a Câmara Federal, espera que a sua candidata a presidência da República Dilma Roussef vencesse no primeiro turno, “Isso era o que esperávamos, como não deu, vamos a luta novamente e certamente conseguiremos a vitória. O PT tem experiência em segundo turno, tanto é verdade que o presidente Lula já foi vitorioso por duas vezes nesse tipo de disputa”.
Ele não quis fazer uma análise mais profundo sobre os motivos que levaram a disputa presidencial para o segundo turno, limitando-se a dizer que “essas coisas fazem parte da política. Agora é partir novamente para o campo e conquistar os votos para chegarmos com a candidata Dilma a presidência da República no próximo dia 31 deste mês. É apenas uma questão de tempo e saberemos esperar”.



Nenhum comentário: