Pesquisar este blog

domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010
Manaus com esquema especial de trânsito


Manaus - A Prefeitura de Manaus está colocando nas ruas da capital  um esquema especial de trânsito durante as eleições de hoje, a fim de garantir a segurança e a fluidez da circulação de veículos e pedestres durante a votação.
Oitenta agentes de trânsito estão trabalhando desde, as 6h, em todas as zonas da cidade, para coordenar e controlar o trânsito e manter a acessibilidade dos eleitores. Vinte e uma escolas que servirão como locais de votação e que possuem zonas com um número expressivo de eleitores vão receber atenção especial.
Haverá ainda quatro equipes de intervenção que vão circular pelas vias da cidade em motocicletas e automóveis, para atender qualquer ocorrência de problemas no trânsito.
Cinco guinchos, incluindo duas plataformas, um carro munck, um guincho para carros pesados e um guincho de arrasto, estarão posicionados em locais estratégicos para serem acionados quando necessário. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) poderá solicitar do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (ManausTrans) apoio para utilização desses guinchos.
Segundo o diretor-presidente do Instituto, Coronel Walter Cruz, os agentes de trânsito estarão nas ruas até o término do pleito. “Todo o esquema montado pela Prefeitura foi elaborado para facilitar o deslocamento dos eleitores”, afirma o Diretor-Presidente.
A população poderá acionar os agentes de trânsito para por meio dos telefones 3631-7559 e 3631-7229.

Nenhum comentário: