Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

 Amazonas
Braga e Vanessa vencem disputa para o Senado

Manaus – Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PC do B) representarão o Amazonas no Senado pelos próximos oito anos. Com 91,78% das urnas apuradas, Eduardo já recebeu 41,90% dos votos, e Vanessa 22,53%. O candidato Arthur Virgílio Neto (PSDB) teve 22,17% dos votos, até o momento a diferença entre segundo e terceiro lugar é de apenas 9.923 votos.
Com 49 anos, Eduardo Braga, é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas e começou a carreira política em 1982. Foi vereador na Câmara Municipal de Manaus, deputado estadual e deputado federal, por dois anos. O novo senador já ocupou os cargos de vice-prefeito e prefeito de Manaus. No ano de 2002 foi eleito governador do Amazonas pela primeira vez. Em 2006 foi reeleito e ocupou o cargo até março deste ano para concorrer a uma vaga no senado.
Vanessa Grazziotin foi a primeira mulher a presidir o Diretório Central dos Estudantes na Universidade Federal do Amazonas onde se graduou como farmacêutica. Foi professora na rede pública de ensino e vereadora na Câmara Municipal de Manaus. Por três vezes exerceu o cargo de deputada federal e é líder do PCdoB na Câmara dos Deputados.



Nenhum comentário: