Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Wallace Souza se entrega a Justiça


Manaus - O ex-deputado cassado Wallace Souza (PP), foragido desde a última segunda-feira (5), quando teve a prisão preventiva decretada, se entregou na manhã de hoje (9), por volta das 5h30, para a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus).
Após a apresentação acompanhado do seu advogado Francisco Balieiro, o ex-parlamentar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML, onde passou por exame de corpo de delito e em seguido encaminhado, ou melhor, levado em comboio com um forte aparato de segurança a Penitenciária do Puraquequara.
Na última quinta-feira (1º), Wallace Souza foi cassado por quebra de decoro parlamentar com 16 votos a favor, quatro contra e três abstenções dos parlamentares da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam). Com a decisão, ele perdeu o foro privilegiado e passou a ser um cidadão comum.
No pleito de 2006, Wallace Souza foi o deputado estadual mais votado do Estado e estava há 05 dias foragido da Justiça.
O advogado Francisco Balieiro, tentará um Hábeas Corpus para tirar Wallace Souza da cadeia.
Ao ser declara voz de prisão para o ex-parlamentar, este não foi algemado, considerando que não ofereceu nenhuma resistência.Mais detalhes ao longo do dia, nas próximas atualizações. (Informações da CBN)

Nenhum comentário: