Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FIAM é lançada com sucesso em São Paulo

Lisângela Costa

São Paulo - Empresários, políticos e outras autoridades estiveram presentes ao lançamento da quinta edição da Feira Internacional da Amazônia (Fiam 2009), que aconteceu nesta quarta-feira, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Além de conhecer os atrativos da Feira, os participantes tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo "Desafio das cores", organizado pelos bumbás Caprichoso e Garantido, de Parintins. A Fiam 2009, que terá como tema "Novas Idéias, Soluções e Oportunidades de Negócios na Amazônia", será realizada de 25 a 28 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (Amazonas).
Durante a solenidade, a superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Skrobot Barbosa Grosso, ressaltou a importância da Feira Internacional da Amazônia como fator de atração de investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM) e recordou que o faturamento do parque fabril passou de US$ 10 bilhões, em 2002, quando foi realizada a primeira edição da FIAM, para mais de US$ 30 bilhões, no ano passado, quando ocorreu a quarta edição do evento.
Ela também destacou a contribuição do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) para a melhoria do bem-estar social da população dos Estados da área de abrangência da SUFRAMA (Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá) tanto no se que refere ao desenvolvimento de produtos de alta tecnologia quanto no que diz respeito à formação de capital intelectual na região.
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, disse que a Federação tem grande satisfação em sediar pela segunda vez o lançamento da Feira Internacional da Amazônia e apresentar iniciativas como essa que contribuem para o desenvolvimento e preservação da Amazônia. Skaf afirmou que a crise econômica está passando e que “o Brasil é o país do presente, portanto, não pode perder essa nova oportunidade de retomar o crescimento, com investimentos em infra-estrutura, educação e em outras áreas estratégicas”.
Em seu pronunciamento, o presidente da Federação da Indústria do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, destacou a visão de brasilidade da Fiesp ao abrir as suas portas para divulgar a Feira Internacional da Amazônia e as ações da SUFRAMA.
O evento também contou com a presença do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ivan Ramalho, e do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Domingos Chalub.(Portal da Suframa)

Nenhum comentário: