Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

GASODUTO COLOCA O AMAZONAS NA ROTA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


Brasilia - A Ministra Chefe da Casa Civl da Presidência da República, Dilma Rousseff - responsável pela viabilização do projeto do gasoduto Coari-Manaus -, participou no último sábado (17) do Programa de Rádio "Fala Governador" com o Governador do Amazonas Eduardo Braga.
Durante a Participação por telefene, a Ministra falou da Importânncia da Chegada do Gás de Urucu à Manaus, ocorrida há duas semanas.
De acordo com a Ministra Dilma, a chegada do Gás de Urucu a Manaus deve ser comemorada porque coloca o Estado na Rota do Desenvolvimento Sustentável, beneficiando ainda mais o Pólo Industrial de Manaus (PIM).
- Nesse momento que nos aproximamos de Copenhague – reunião que vai ser realizada em dezembro para a elaboração de um substituto para o protocolo de Kioto - Manaus sai da era do maior poluidor que é o óleo diesel e passa ao consumo de um combustível muito menos poluente para a geração de energia elétrica, que é o gás-, destacou Dilma, lembrando que todos saem ganhando com a utilização de uma matriz energética limpa. -O Amazonas dá mais um passo importante na direção do desenvolvimento sustentável-, completou a ministra.
Dilma lembrou, ainda, que o Amazonas detém a segunda maior reserva de gás natural do Brasil, com 52 bilhões de metros cúbicos, atrás apenas do Rio de Janeiro.
- A entrada do gás natural possibilitará desenvolver industrias não poluentes e servirá para mostrar ao mundo que é possível promover o desenvolvimento sem derrubar uma árvore-,disse.(Fonte: Portal Amazônia)

Nenhum comentário: