Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O TRÂNSITO ESTÁ UM INFERNO EM MANAUS


Manaus - Andar de veículos auto-motores em Manaus é no momento, um dos maiores castigos da terra. Não tem rua ou avenida em que se possa desenvolver 20 ou 30 km de velocidade, que os constantes engarrafamentos não deixam.
Não existe mais a tradicional hora melhor ou pior. Todas são iaugias, ou seja, sempre se encontra o pior no trânsito, em função do grande número de veículos nas ruas e também pelas obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura na Bola do Coroado e na rua Paraíba, além do gasoduto, das operações de tapa-buracos e outros impecílios que vai se encontrando pelas ruas intransitáveis da cidade.
A verdade, é que o trânsito está um cáos, ou melhor, um inferno e é preciso que o motorista e os passageiros dos veículos tenham paciência de Jó para vencer os transtornos e uma boa desculpa para dar aos chefes, quando conseguem chegar sempre trasados ao trabalho.
Quem trabalha lá pelas bancas do INCRA ou do INPA, por exemplo, a situação é absolutamente complicada.
Chegar ao local de trabalho de carro ou de ônibus é um desafio diário. Os engarramentos são constantes e não adianta reclamar. O que ocorre mesmo é a falta de espaço nas vias para a circulaçaão dos veículos.
Espera-se que com as inaugurações do viaduto do Coroado e da passagem de nível da rua Re cife, programada para fins de janeiro do ano que vem, as coisas melhjorem um pouco, mas tem gengte apostando que os engarrafamentos deverão ciontinuar, especialmente pelos lados da Zona Leste, com o engarramento passando a ser provocado lá pelas bandas d do Shopping São José ( Bola do São José), que também já está reclamando um viaduto.(Osny Araújo).

Nenhum comentário: