Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mais um parecer contra Bi e Messias


Parintins AM – Já está nos autos da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) o parecer do Ministério Público Eleitoral de autoria da promotora Christiane Correia. O Site submeteu o parecer, com mais de 30 páginas, à análise de um especialista em Direito Eleitoral que considerou o texto objetivo, firme e muito bem fundamentado.
A representante ministerial pede a cassação do diploma do prefeito, do vice e a inelegibilidade da primeira-dama Michele Garcia por compra de voto, abuso do poder econômico, entre outros crimes eleitorais.
O parecer denuncia, por exemplo, a distribuição de cestas básicas por funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast) devidamente uniformizados, elenca depoimentos de testemunhas que afirmam terem sido convidadas para distribuição de kits num evento realizado num hotel da cidade com a presença de funcionários municipais e da primeira-dama, revela ainda que moto-taxistas foram obrigados a usar coletes com logomarcas da administração municipal e prossegue citando uma série de fatos, considerados pelo Ministério Público crimes eleitorais.
Por fim, a promotora pede que seja cassado o diploma do prefeito Bi Garcia (PSDB) e do vice Messias Cursino (PDT) e a inelegibilidade da primeira-dama Michele Valadares.
Advogado desconhece parecer, mas diz que Bi está tranqüilo.
O site ouviu ontem o advogado do prefeito Bi Garcia, Fábio Cardoso, que disse desconhecer o parecer da promotora Christiane Correia, que é datado de 19 de agosto de 2009. O advogado, no entanto, afirma que os itens elencados pela coligação formada pelos partidos PMDB/PT/PMN/ denunciados à Justiça e que constam no parecer do Ministério Público Eleitoral a maioria já foi julgado improcedente pela própria Justiça Eleitoral.
Fábio Cardoso disse que a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) não prospera e que há, por parte do parte do prefeito e do vice total tranqüilidade. “O prefeito confia na Justiça e está tranqüilo”, afirmou.(Site Tadeu de Sousa)

Nenhum comentário: