Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DEFESA TRABALHA PARA LIBERTAR WALLACE


Manaus - O advogado do ex-deputado estadual Wallace Souza, Francisco Balieiro ingressará amanhã com pedido de habeas corpus para que o cliente responda o processo em liberdade. Para Balieiro, Wallace nao poderia ter sido preso sem ser ouvido pela justiça.
- Entrarei com o pedido na terça-feira como já informei. Meu cliente não poderia ter sido preso sem antes ser ouvido. Vamos usar todos os recursos, disse o advogado.
Balieiro disse ainda que não teve acesso aos dois pedidos de prisão preventiva expedidos pelo juiz da 2ª Vara de Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (2ª Vecute), Mauro Antony e pela juíza do 1º Tribunal do Júri, Mirza Telma. Os dois pedidos foram feitos antes de Wallace perder o mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas.
Wallace Souza foi cassado no dia 1º dia de outubro deste mês pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e preso na última sexta-feira, quando se entregou à justiça.
O ex-parlamentar é acusado de formação de quadrilha, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de uso restrito e coação de testemunas. De acordo com uma força-tarefa formada pelo Ministério Público do Estado e Polícia Civil, o ex- deputado é acusado de liderar uma suposta organização criminosa em Manaus. (GC).

Nenhum comentário: