Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DILMA ADMITE DEIXAR O GOVERNO EM FEVEREIRO


Brasilia- A ministra-chefe da Casa Civil e provável candidata do PT para concorrer à Presidência em 2010, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira (13), pouco antes do início de um jantar com a cúpula do Partido da República (PR), que “há a possibilidade” de deixar o governo em fevereiro do ano que vem para cuidar da candidatura.
“Se eu for a candidata, é uma possibilidade. Mas nessas coisas não se discute a hipótese. Eu não posso ficar discutindo a hipótese do meu nome porque isso não é muito correto. Eu acho que tem de aguardar para ver como ficam essas definições daqui pra frente”, argumentou a ministra.
Na semana passada, a ministra se reuniu com a cúpula do PDT e também tratou da sucessão eleitoral em 2010. Ela tem se reunido com as bancadas dos principais partidos que dão sustentação ao governo no Congresso para articular a aliança para a disputa presidencial e possíveis palanques nos estados.
Em procissão do Círio de Nazaré, Dilma elogia 'Minha Casa, Minha Vida' Marco Aurélio Garcia confirma que vai coordenar programa de governo de Dilma 'Marina Silva não representa o projeto de Lula', diz Dilma
“O PR é da base do governo, eles me fizeram um convite, eu estou comparecendo ao jantar e vamos discutir todas as questões da conjuntura e vamos discutir as consequências do processo que vai levar à sucessão do presidente Lula de uma ótica de como é que damos continuidade a esse projeto”, disse a ministra.
Questionada sobre as declarações do presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), de que o PMDB já tinha a vaga de vice na chapa encabeçada pela ministra garantida, Dilma disse que não poderia comentar o tema.
“Eu não posso assumir uma posição dessas, porque eu teria que assumir que sou a pessoa indicada e eu não posso fazer isso ainda, uma vez que o PT não se reuniu para fazer isso. Mas, o Berzoini pode falar sobre um vice na chapa do PT, ele está ‘mandatado’ para isso, afinal ele é o presidente do PT”, explicou a ministra. Foto: Marcello Casal Jr./ABr.

Nenhum comentário: