Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Manaus sedia Cúpula Amazônica de Governos Locais


Manaus – A Cúpula Amazônica de Governos Locais começou ontem, no Studio 5 Centro de Convenções com debates e plenárias. O tema do evento será a Inclusão da Amazônia nas Negociações de Mudanças Climáticas.
Soluções ambientais locais serão abordadas em discussões sobre licenciamento ambiental, regularização fundiária e saneamento básico, bem como, habitação e mobilidade urbana.
Representantes de organismos internacionais ligados às discussões das questões climáticas estarão presentes no evento promovido pela Prefeitura da Cidade de Manaus, Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação Amazonense de Municípios (AAM).
Do evento resultará a Carta de Manaus, documento que será entregue na Conferência das Partes (COP 15), Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, realizada de 7 a 18 de dezembro, em Copenhagen, na Dinamarca.
Visitas técnicas a vários municípios do Amazonas como Iranduba, Manaquiri e Parintins, entres outros, serão realizadas no sábado(10), fechando a programação.O governador Eduarga e o prefeito Amazonino Mendes, prestigiaram a abertura do encontro.(P.Amazonia-Semcom).

Nenhum comentário: