Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2009

PROMOTORES COMPROVAM REGALIAS A PRESOS

Manaus - Os promotores de Justiça Carlos Fábio Monteiro, integrante da força-tarefa, e Antônio José Mancilha, titular da promotoria do Controle Externo da Atividade Policial (Proceap), comprovaram durante visita aos alojamentos do Quartel da Polícia Militar (PM), que os presos custodiados no batalhão, estão recebendo regalias.
De acordo com Carlos Monteiro, entre os presos que estariam sendo beneficiados com o tratamento diferenciado, estão o deputado cassado Wallace Souza, o filho dele, Raphael Wallace Souza e o ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro. Eles estariam sendo tratados como oficiais da PM e não como presos comuns, uma vez que o prédio da PM não possui estrutura carcerária.
O promotor Antônio José Mancilha elaborou um relatório sobre a visita que aponta que o prédio possui entre outras diferenças comparadas as condições de cadeias comuns, instalações com duas camas e uma rede, armários embutidos nas paredes, um televisor, além de uma mesa e dois ventiladores.
Carlos Fábio declarou que o local foge as normas prisionais e está em desacordo com a Lei de Execusões Penais. Segundo ele, tara-se de um alojamento para oficiais e não tem nem mesmo carcereiros.(Noticia na hora)

Nenhum comentário: