Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

APARECIDA DEVE RECEBER 400 MIL FIÉS


Aparecida SP - A tradicional Festa da Padroeira, que acontece anualmente em Aparecida, a 180 km de São Paulo, deverá reunir no fim de semana e no feriado 400 mil pessoas. Conforme o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, responsável pela festa, o dia mais movimentado deverá ser a segunda-feira (12), quando deverão visitar a cidade mais de 137 mil fiéis.
Os destaques da festividade são as missas, novenas e shows que agitarão o santuário. Nesta sexta-feira (9), haverá cinco missas, romaria e novenas com o bispo de Santo Amaro, Dom Fernando Antonio Figueiredo, e o bispo de Campo Limpo, Dom Luiz Antonio Guedes.
No sábado, será a vez dos bispos Dom Pedro Luiz Stringhini (auxiliar de São Paulo) e Dom Joércio Gonçalves Pereira encabeçarem as novenas.
O domingo será mais agitado, com a preparação para o dia de Nossa Senhora Aparecida. Às 21h, haverá uma procissão que sai da rampa das confissões e vai até o Porto do Itaguaçu.
A segunda-feira é o grande dia: já à zero hora acontece a vigília mariana (reza de terço durante toda a madrugada) e, às 10h, acontece a missa principal, celebrada pelo Cardeal Geraldo Majella Agnelo. Às 16h acontece a procissão solene, que percorrerá o santuário desde a basílica até a Tribuna Sul.
Logo após o fim do cortejo, começa o espetáculo de fogos de artifício e, em seguida, show em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, com o padre (e cantor) Fábio de Melo.

Nenhum comentário: