Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

GASODUTO COARI-MANAUS EM FASE EXPERIMENTAL


Manaus - O gasoduto Urucu-Manaus começou a entrar em fase experimental no último sábado (03) e deve chegar à capital ainda esta semana. O anúncio foi feito pela deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB) em discurso feito ontem(06) no plenário da Câmara dos Deputados.
A implantação do gasoduto vai transportar inicialmente 5,5 milhões de metros cúbicos de gás natural.
O gasoduto abre novas perspectivas econômicas para os municípios e a capital. Com energia abundante e menos poluente, diversos setores da economia podem ser dinamizados. Além disso, há uma expectativa para o surgimento de um polo petroquímico-, argumentou a parlamentar.
Segundo a deputada federal, o empreendimento beneficiará diretamente sete municípios por onde vai passar: Coari, Codajás, Anori, Anamã, Iranduba, Caapiranga e Manacapuru.
A Petrobras prevê o fornecimento de 5,5 milhões de metros cúbicos do combustível à Companhia de Gás do Estado do Amazonas (Cigás) no início da operação. Cerca de cinco milhões serão destinados às termelétricas da capital e aos sete municípios que estão no trecho da obra. O restante servirá para abastecer as indústrias, comércio e transporte da região.(Assessoria)

Nenhum comentário: