Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TSE garante diplomção de Henroque Oliveira
Redação com informações do TSE

Brasilia - Acabou o suspense, a ansiedade e angústica pela espera. O radialistra Henrique Oliveira, um dos candidatos mjais votados no Amazonas para a câmara Federal, venceu na Justiça Eleitoral e com isso garante a sua diplomação e posse para integrar a bancada amazonense na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Henrique Oliveira, eleito Deputado Federal, com 85.535 (5,59%) votos, se livrou da cassação do seu registro, garantindo a vaga de parlamentar.
O Ministério Público Eleitoral havia interposto Recurso Especial do TSE, contra decisão do TRE/AM, requerendo a nulidade do seu registro no pleito de 2010.
O Recuso do MPE teve seguimento negado pelo Ministro Hamilton Carvalhido, que foi acompanhado, por unanimidade, pela Colenda Corte Eleitoral. O argumento do Procurador Eleitoral do Amazonas, Edmilson Barreiros, foi que Henrique não poderia ter se filiado a qualquer Partido Político, no prazo eleitoral, uma vez que, até outubro de 2009, era servidor da Justiça Eleitoral. Entretanto, a tese do MPE foi derrotada no TSE.





Nenhum comentário: