Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tiririca vai ter dez dias para se
defender depois de ser notificado

Da redação 
O palhaço Tiririca, que recebeu a maior votação pelo PR paulista para deputado federal, dizendo no programa eleitoral grtauito para o povo votar em tririca que que pior do que tá não fica, tem dez dias para provar a Justiça Eleitoral que é alfabetizado, ou seja, que sabe de fato ler e escrever, caso contrário deverá perdem o mandado e ainda levará no emb ruoho os tres deputados que foram eleitos com a força da legenda.
Para disputar as eleições, a Constituição exige que os candidatos saibam ler e escrever. Se Tiririca for considerado inelegível, os votos dele serão anulados. Três candidatos da coligação correm o risco de perder as vagas.
O caso do deputado federal mais votado do Brasil, o palhaço Tiririca, também está sendo analisado pela Justiça.
O Ministério Público Eleitoral de São Paulo afirma que Tiririca usou uma declaração falsa para provar que é alfabetizado. Para disputar as eleições, a Constituição exige que todos os candidatos saibam ler e escrever. Tiririca terá dez dias para se defender, a partir do momento que for notificado.
A suspeita de que ele é analfabeto foi levantada por uma reportagem da revista “Época”. Por ter recebido 1,3 milhão de votos, ele ajudou a eleger mais três candidatos da coligação: o delegado Protógenes Queiroz (PC do B), Vanderlei Siraque (PT) e Otoniel Lima (PRB).
Se Tiririca for considerado inelegível, os votos dele serão anulados. E os outros três candidatos da coligação correm o risco de perder as vagas.



Nenhum comentário: