Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Transporte Coletivo gratuíto
no domingo das eleições 

Blog com informações da CMM
Manaus - A exemplo das eleições anteriores, a população não pagará passagem de ônibus na capital. Hoje a  Câmara Municipal, aprovou  projeto de lei que garante a gratuidade do transporte coletivo no dia das eleições, 3 de outubro. Diante disso,  a Prefeitura de Manaus determinou que toda a frota de ônibus convencional permaneça em operação para atender aos usuários. A circulação dos coletivos será fiscalizada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), nova denominação do IMTT.
A gratuidade nos coletivos começa às 4 da manhã de domingo e se estende até às 23h59 do mesmo dia. Mil e duzentos ônibus das sete empresas operadoras do sistema coletivo convencional vão circular na cidade, cumprindo as rotas tradicionais. Os veículos dos sistemas Executivo e Alternativo não fazem parte do programa da gratuidade no dia das eleições.
Sessenta fiscais da SMTU acompanharão a saída dos ônibus desde as garagens até a circulação dos veículos nos terminais e principais corredores, observando o cumprimento da frota e dos itinerários. Uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai atuar em parceria com a Prefeitura de Manaus para verificar o cumprimento da gratuidade.
No dia 3 de outubro, os usuários do transporte coletivo convencional vão passar normalmente pela catraca. Grávidas, idosos e portadores de necessidades especiais entram pela porta dianteira. A gratuidade será repetida caso ocorra eleição no segundo turno.





Nenhum comentário: