Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bancários do Amazonas entram em greve

TV Amazonas
Manaus -  Bancários do Amazonas prometem parar os trabalhos a partir desta quarta-feira (29), por tempo indeterminado. A reivindicação é pelo reajuste salarial de 11%, sendo 6% referentes à inflação e 5% de ganho real. A greve foi decidida durante a última assembleia da entidade, realizada nesta terça-feira (28).
Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários do Amazonas (Seeb/AM), Nindberg Barbosa, o último reajuste não agradou a categoria. "Não há como negar a insatisfação dos bancários com o reajuste que foi dado pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em 22 de setembro. Foram 4,29% e desde então não foi marcada nenhuma nova reunião. Quem faz a greve não são os bancários, mas os banqueiros”, disse.
Cerca de mil bancários participarão nesta quarta-feira da manifestação, que se concentrará na frente das agências da Caixa Econômica Federal nas ruas Barroso e Guilherme Moreira, ambas no Centro em Manaus.
Nindberg Barbosa destaca que 100% dos serviços bancarários serão bloqueados. Como alternativa, a única opção para quem precisar efetuar saques, pagamentos ou depósitos devem ser as casas lotéricas e os auto-atendimentos dos caixas eletrônicos.




Nenhum comentário: