Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Emissão de passaportes continua
com problemas no país


Fonte: Agência Brasil - Daniella Jinkings

Brasília – A Polícia Federal (PF) informou ho que a falha técnica que deixou todas as suas superintendências no país sem o sistema de emissão de passaporte, desde o dia 27, ainda não tem previsão para ser resolvida.
Segundo a assessoria da PF, não houve prejuízos para as pessoas que haviam agendado atendimento, já que conseguiram tirar o documento. Mas novos agendamentos foram cancelados.
As causas do problema ainda estão sendo apuradas por técnicos da Divisão de Tecnologia da Informação do órgão. A PF disse que não comunicou o problema aos usuários com antecedência porque não esperava que o reparo fosse demorar.
Ainda não há um balanço sobre quantos passaportes deixaram de ser emitidos por causa do problema, mas a PF garantiu que as pessoas que têm urgência para tirar o passaporte não serão prejudicadas. Quem precisa do documento com urgência deve procurar a unidade da PF do estado com todos os documentos necessários, inclusive comprovantes dos compromissos no exterior, como passagens e inscrições em eventos. A PF garantiu que o documento será emitido na hora.
Desde o início do ano, a PF tem enfrentado problemas para normalizar o serviço de emissão e renovação de passaportes. Em março, a troca da empresa responsável pela coleta de dados para a emissão de passaportes provocou atrasos para a confecção do documento. No mês de julho, o crescente aumento da demanda contribuiu para atrasos de 80 dias para emissão do documento no estado de São Paulo.
A PF no Rio informou que hoje não é possível retirar os passaportes prontos, nem agendar a sua emissão, porque todas as etapas, desde a confecção à entrega, dependem do restabelecimento do sistema.





,

Nenhum comentário: