Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Avião faz pouso de emergência no Eduardo Gomes


Portalamazonia

Manaus - Um avião da Trip Linhas Aéreas apresentou problemas no trem de pouso durante decolagem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus na manhã de hoje (24). Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 38 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo da aeronave que fez pouso de emergência por volta das 9h30.
A aeronave modelo ATR-72 e prefixo PP-PTK partiu de Manaus com destino a cidade de Itaituba no Pará. Segundo informações de passageiros, a aeronave veio de Santarém (PA) para Manaus após apresentar problemas técnicos. O avião passaria por uma troca em Manaus para então seguir viagem para Itaituba.
"Não houve pânico. O que nós sabemos é que haveria uma troca de aeronave em Manaus. Mas parece que o avião não foi trocado. Ele já apresentou problemas em Santarém e agora aqui novamente", disse o passageiro Emir Alencar Mendonça.
Após identificar a falha em um dos trens de pouso, o piloto acionou a torre de controle do aeroporto e foi orientado a gastar combustível no ar para aterrisar com segurança. Segundo informações da Rádio Amazonas FM, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Federal e Polícia Militar faziam plantão no aeroporto desde as 6h20 de hoje.
Após o pouso forçado, não houve feridos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros aos passageiros e tripulantes. Entre as 42 pessoas a bordo, estavam pastores evangélicos, crianças e uma mulher grávida.





Nenhum comentário: