Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FECHAMENTO DO AEROPORTO DE
PARINTINS CAUSA PREJUÍZOS A CIDADE

Parintins, AM  - O fechamento do Aeroporto Municipal Julio Belém, de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, determinado pela |Justiça Federal, considerando que as centenas de urubus sobrevoiando o aeroporto, pela proximidade de uma ligeira, estava causado perigo para a nevegaçao a área,  começa a gerar uma série de rpblemas para o município, um dos mais importantes do Estado. Com a decisão da Justiça, a cidade de Parintins, está sem avião e nem mesmo os voos considerados de emergências estão autoreizados a posusos e decolagens naquele aeroporto.
 Enquanto o Ministério Público Federal (MPF) assinala irregularidades no local, a administração do aeródromo aponta prejuízo para a circulação de passageiros e no atendimento de voos de urgência e vai tentar, também na Justiça a reabertura do aeroporto Julio Belém.
Segundo o administrador do aeroporto, Jean Jorge, com a paralisação das atividades no local, os atendimentos essenciais como os de saúde, com vôos de urgência, serão afetados. O repasse de encomendas pelos Correios é outro ponto citado referente aos prejuízos para a população com a decisão judicial.
Fechado neste final de semana, a liminar que determinou a interdição do aeroporto seguiu denúncia que a segurança dos pousos e decolagens estava comprometida devido a proximidade do aeroporto municipal com a lixeira pública de Parintins. Sobre a informação, Jean afirma que o aeródromo é um dos mais modernos do Estado, passou por reforma no ano passado e atende a todas as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O poder legislativo municipal tentar agendar uma reunião com o juiz Dimis Braga, que expediu a liminar de interdição, para revogar a decisão.



Nenhum comentário: