Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

Crime ambiental
IBAMA apreende 120m³ de
madeira ilegal em Manacapuru


TV Amazonas
Manacapuru, AM - Aproximadamente de 120 metros cúbicos de madeira foram apreendidos no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. As toras estavam em seis embarcações e dois caminhões. A Polícia Ambiental acredita que a madeira tenha sido retirada de áreas de várzea dos rios Solimões e Manacapuru. Cinco pessoas foram presas.
A apreensão equivalente a 2 mil pranchas aconteceu durante a Operação Arrastão, realizada pelo Ibama e Batalhão Ambiental. A ação aconteceu no porto da Terra Preta no fim da noite desta sexta-feira (24). No momento da abordagem, a madeira já estava sendo transportada dos barcos para os caminhões. Segundo informações, a madeira estaria sendo transportada ilegalmente para serrarias na sede do município.
Marlono Gomes de Oliveira, 33 anos, Narciso Ferreira da Silva, 31, João Santos das Silva, 22, e mais duas pessoas foram detidas pela Polícia. Eles foram interrogados e encaminhados à Delegacia Regional de Manacapuru. A multa pelo crime é de R$ 300 por m³ e de seis meses a um ano de detenção.
Dois caminhões que estavam vazios no Porto da Terra Preta foram apreendidos, para investigação se eles também seriam usados na ação dos acusados. A madeira recolhida foi doada para a Defesa Civil do Município.



Nenhum comentário: