Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Copa 2014
BNDES FAZ MAIS EXIGÊNCIAS
PARA LIBERAR FINANCIAMENTO

Blog - TCU
Brasilia -  O Governo do Estado terá mais uma queda-de-braço para conseguir dinheiro do BNDES para financiar as obras que Manaus precisa para a Copa do Mundo de 2014. O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) exija o orçamento completo dos projetos das obras da Copa de 2014. A proposta apresentada pelo interessado em financiamento deve permitir a avaliação de custos e a identificação dos métodos e prazos de execução das obras. O TCU ainda recomendou que, ao analisar os projetos, o BNDES verifique se o cronograma físico-financeiro é exequível.
O banco deverá comunicar ao Tribunal as solicitações de financiamentos de estádios e os desembolsos em relação aos créditos que vierem a ser concedidos pelo Programa ProCopa Arenas e pelo Transcarioca, projeto de corredor de ônibus na cidade do Rio de Janeiro que pretende ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.
O trabalho do TCU foi feito com o objetivo verificar a regularidade da concessão de empréstimos ou financiamentos pelo BNDES aos governos estaduais e municipais para as obras relacionadas à Copa do Mundo de Futebol de 2014. O ministro Valmir Campelo foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.



Nenhum comentário: