Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Justiça suspende programa de candidato
comunista supostamente laranja

Manoreporter
Brasilia - Suspeito de ser ‘laranja’ de Vanessa Grazziottin, Francisco Castelo (PCB) está impedido de falar na propaganda eleitoral por ofender Arthur Neto.
O juiz da Propaganda Eleitoral Wellinton José de Araújo determinou a suspensão imediata da propaganda eleitoral gratuita do candidato ao Senado da República, Francisco Castelo (PCB) por veicular em seu tempo de programa informações descontextualizadas contra o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), candidato à reeleição. A decisão acatou um pedido da coligação de Arthur em forma de medida liminar a menos de três dias de encerrar o prazo para a transmissão da propaganda eleitoral gratuita.
No início deste mês, o próprio Arthur disse que suspeitava que Castelo estivesse trabalhando para outro candidato. ao Senado Nas três últimas eleições para o Governo do Amazonas, o PCB sempre esteve ao lado do PCdoB, presidido pela candidata ao Senado, deputada Vanessa Grazziottin.
Em seu despacho, o magistrado afirma que Castelo se utilizou de um recurso denominado de ‘trucagem’, quando se omite informações sobre um determinado vídeo com informações deturpadas e diferentes do que o interlocutor desejou transmitir. Ainda segundo o juiz, Francisco Castelo induz o eleitor ao erro ao colocar discursos de Arthur no Senado sem mostrar o contexto da manifestação.
Wellinton justificou a concessão da liminar dizendo que a propaganda de Castelo estava sendo veiculada de tal tão descontextualizada que poderia gerar confusão na cabeça mental do eleitor e desequilíbrio entre os candidatos ao Senado pelo Amazonas.
Em todos os seus programas, Castelo não apresentou uma proposta parlamentar específica à função de Senador e muito menos explicou a realidade do Estado junto ao Senado. O candidato limitou-se a veicular propagandas ofensivas contra Arthur sem explicar exatamente o que o candidato tucano queria falar em seus discursos.



Nenhum comentário: