Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Isolamento por água, terra e ar
Porto de Parintins
 também está esta interditado


Oniris de Alcântara - Sistema Alvorada

Parintins, AM - A partir de hoje estão paralisadas todas as operações de embarque e desembarque de passageiros e mercadorias no Cais do Porto da Cidade de Parintins, devendo retornar somente no fim do ano. De acordo com a Agente Portuária 2, do SNPH, Gildete Prado, que está interinamente gerenciando o porto, a área fica interditada devido os trabalhos de reformas e novas adequações que são feitas pelo Exército Brasileiro.
As operações passaram a ser feitas no porto do empresário Dodó Carvalho, nas proximidades do Parque de Exposição “Luiz Lourenço de Souza”, zona oeste da cidade, em frente á Ilha Tupinambarana. A previsão é que os trabalhos funcionem no local até o fim do ano.
Nesse novo porto provisório o Exército Brasileiro disponibilizou uma balsa e a equipe do SNPH (Serviço Nacional de Portos e Hidrovias), que gerencia o Cais do Porto de Parintins, dá apoio na organização, colaborando com os usuários, no sentido de orientar para que as operações ocorram dentro da normalidade. “A gente vai dar prioridade para embarque e desembarque de passageiros, tendo em vista que foi colocada apenas uma única balsa”, diz Gildete Prado, esclarecendo ainda que todos os donos de embarcações foram devidamente orientados a respeito dessa mudança. “Nós tivemos um bom tempo comunicando eles e até através de documento. Tudo isso por causa das obras do Governo Federal. Nós não temos uma data definida para o retorno ao cais do porto, mas o prazo para a conclusão dos trabalhos é de dois meses”, afirma.
Proprietários de embarcações foram orientados a terem cuidado ao navegar próxima ao porto.





,

Nenhum comentário: