Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Energia em Manaus será avaliada
por Ministério para Copa de 2014


Portal Amazônia

Manaus  – O Ministério de Minas e Energia instituiu nesta terça-feira (21) o grupo de trabalho que vai acompanhar o suprimento de energia para a Copa de 2014. Manaus e as outras cidades-sede do Mundial terão analisadas possíveis fragilidades na infraestrutura de energia que podem comprometer a realização dos jogos em 2014. O objetivo é possibilitar ações em nível de segurança para que não haja interrupções durante os jogos.
Publicado no Diário Oficial da União (DOU), o grupo de trabalho do ministério PE composto pelos presidentes da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Participam dos trabalhos também as secretarias estaduais de energia e das empresas de distribuição e transmissão das áreas de concessão envolvendo as cidades que serão sedes da Copa.
O objetivo da análise é descrever o atual sistema das redes de transmissão e distribuição que abastecem as 12 cidades-sedes, e definir ampliações e reforços necessários para garantir o desempenho adequado do sistema. Com o projeto em mãos, serão previstas as obras que devem entrar em operação nos próximos quatro anos. Somente em Manaus, segundo a Amazonas Energia, já estão previstos R$ 4,2 bilhões em investimentos até 2014.
Os resultados do andamento dos trabalhos serão apresentados em cada reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). As análises in-loco realizadas pelo grupo serão executadas por oito equipes de "força-tarefa". O levantamento deve ser concluído até o fim do ano.



Nenhum comentário: