Servidores da Amazonas Energia
paralisam as atividades em Manaus
Manaus – Os trabalhadores da Amazonas Energia paralisaram as atividades na madrugada de hoje (10). De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Urbanitários, Ediney Martins, a manifestação começou à meia-noite e vai continuar até as últimas horas de terça-feira (11).
Os trabalhadores do setor elétrico reivindicam a aprovação do Plano de Cargos e Remuneração (PCR) e a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) da distribuidora. “As outras empresas de energia do sistema Eletrobrás já pagaram o valor aos funcionários”, afirmou o secretário.
Segundo Ediney Martins, 70% dos servidores aderiram à greve que acontece em todas as empresas do sistema elétrico estatal do Brasil. Amanhã, apenas as empresas de distribuição de energia nos Estados do Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre, Alagoas e Piauí continuarão a paralisação.
Caso a empresa não atenda às reivindicações, afirma o secretário, a greve pode continuar por tempo indeterminado. De acordo com o sindicalizado, a manifestação pode afetar a manifestação. “Nessa época de chuva ocorrem muitos problemas com a rede elétrica e não haverá equipe de manutenção para fazer o serviço com agilidade”, explicou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário