Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2010

Vettel bate em Webber, e a vitória cai
no colo de Lewis Hamilton na Turquia


Turquia - O Inglês lidera dobradinha da McLaren, que teve Jenson Button em segundo. Felipe Massa chega em sétimo, uma posição à frente de Fernando Alonso
Os dois primeiros terços do GP da Turquia indicavam uma corrida monótona, com trocas de posições apenas nos boxes.
 Os carros da RBR e da McLaren andavam muito próximos, mas sem tentarem nada mais ousado. Tudo isso até a freada para a curva 12, na 40ª volta. Sebastian Vettel, que vinha em segundo, tentou a ultrapassagem. Mark Webber defendeu corretamente, mas o alemão voltou com o carro para cima do australiano e os dois bateram. Com a confusão, a vitória caiu no colo de Lewis Hamilton, que ainda se defendeu de forma belíssima de um ataque de Jenson Button. O atual campeão completou a dobradinha da McLaren em segundo.
Webber, que voltou à pista e teve de fazer um pit stop extra para trocar a asa dianteira, ainda conseguiu a terceira posição da corrida. Já Vettel abandonou no mesmo momento, na curva 12. Irritado, o alemão saiu do carro fazendo gestos de que o colega de equipe era maluco e chegou aos boxes se negando a dar entrevistas. Após alguns minutos no motorhome, voltou, falou com os jornalistas, mas manteve uma postura mais defensiva, talvez alertado por algum dirigente.(G. Esporte)



Nenhum comentário: