Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Balsa escola capacitou 920 ribeirinhos

Manaus - O Senac Amazonas em parceria com o CETAM e Prefeitura Municipal de Borba, formou ontem, 920 alunos através da Unidade Fluvial Balsa Escola do Senac. A Balsa Escola atende a população ribeirinha do Amazonas desde 2000.
Com dois andares, cada um com 180 metros quadrados, a balsa escola oferece cursos em diversas áreas de atuação do Senac, entre elas Saúde, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Comércio, Informática e Imagem Pessoal. O projeto possui uma vasta programação socioeducativa dirigida a populações carentes do interior do Amazonas, onde os rios são a principal ou única via de acesso.
A Balsa Escola dispõe de uma infra-estrutura necessária para o desenvolvimento dos cursos e programações, além de contar com equipamentos tecnológicos de ponta para facilitar a educação.
Os cursos oferecidos foram Café Regional, Boas práticas na manipulação de alimentos, Condutor de Visitantes, Preparação de Sobremesas Natalinas, Técnicas de Organização de Eventos e Cerimonial, Doces e Salgados para Festa, Preparação de Tortas Doces e Salgados - Serviços de Garçom, Culinária Regional, Doces e Salgados para Lanchonete, Cabeleireiro Auxiliar, Manicure, Unhas Artísticas, Colorimetria: Atualização em Tintura e Reflexo, Corte e Escova (Atualização), Aplicativos Básicos de Informática, Recursos Avançados em Word e Excel, Primeiros Socorros, Tecnologia e Cuidados com Feridas, Cálculo de Medicamentos, Excelência no atendimento, Técnicas de Vendas, Gestão de Estoque, Relações Interpessoais, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Departamento de Pessoal.(Senac)





Nenhum comentário: