Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2010

IMTT começa a disciplinar o
trânsito na Manaus-Moderna


Manaus - Quem resolveu ir de carro este fim de semana na complicada Manaus-Moderna, ou la pelas bandas do Mercado Adolpho Liboa e  a Feira da Banana, na Manaus Moderna, enfrentou, entre o rotineiro congestionamento e toda a movimentação de carga e descarga, uma surpresa: postes e pistas sinalizadas e equipes do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (IMTT) indicando as mudanças no trânsito local.
A partir de agora, é proibido estacionar do lado esquerdo da pista, na orla. Do lado direito, nas partes mais largas da pista, será permitido o estacionamento em 45 graus, nas partes mais estreitas, em fila indiana. Os caminhões poderão parar para realizar carga e descarga, somente antes da feira da banana, próximo à ponte do Educandos.
As novidades trouxeram alguns contratempos, muitas dúvidas aos motoristas, que não sabiam como proceder e, de quebra, um festival de multas. “Só o que eles sabem fazer é dar a canetada, esclarecer que é bom, nada. Eles colocaram essas placas de sinalização ontem à noite e, hoje, ninguém sabe como fazer. Eles não dão nenhuma orientação”, disse o carregador Benjamin Gama.
Segundo o gerente de trânsito Cecílio Augusto, muitas equipes do IMTT estão trabalhando para realizar as modificações. “As placas foram colocadas à noite, por ter um menor fluxo de veículo. Hoje (ontem) à tarde, outra equipe veio orientar os motoristas. Mas, as mudanças acontecerão durante toda a semana”, relatou.
Junto com os carros, as embarcações também serão transferidas para uma área com mais espaço. “As balsas serão levadas para próximo da ponte. Elas não serão removidas da Manaus Moderna e sim deslocadas para um local, que comporta um maior número de barcos, de carros e de caminhões”,disse Cecílio.(IMTT)





Nenhum comentário: