Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2010

"Frente Pró-Omar é ato de
desespero", afirma Serafim


O ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa (PSB) e pré-candidato a vice-governador na chapa do senador Alfredo Nascimento (PR), declarou, ontem, que a frente parlamentar pró-Omar, formada por vereadores e deputados, “é um ato de desespero”.
Na última quinta-feira, seis deputados federais, 20 deputados estaduais e 26 vereadores de Manaus assinaram um manifesto pró-omar de apoio oficial à candidatura para reeleição do governador na Assembléia Legislativa do Estado (ALE).
Segundo Serafim, a movimentação para torno de obter apoio de parlamentares só mostra que o adversário está preocupado em perder posicionamento nas eleições deste ano. “O manifesto pró-Omar para mim é um ato de desespero. Mas quem vai julgar isso é povo nas eleições”, afirmou.
Para o ex-prefeito, a atual administração estadual tem, de acordo com Serafim, dado indícios que não tem resolvido problemas básicos de gestão como problemas na saúde, educação e principalmente segurança. “Quando foi quebrada a hierarquia na Polícia Militar (PM), a segurança foi desestabilizada no Estado”, disse referindo ao episódio ocorrido com o comandante-geral da PM, Dan Câmara, que de tenente passou a ser coronel em menos de uma semana, no ano de 2008, para assumir a função no Estado.
Apoio
Durante o manifesto pró-Omar na ALE, o presidente da Casa Legislativa declarou que Omar é o mais preparado e disse que vai buscar votos para o governador em todo o Estado. “Vamos percorrer todos os cantos do Amazonas para eleger Omar governador. Não podemos deixar que haja mudança nos rumos do Estado”, disse.
Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Luiz Alberto Carijó (PTB), também entende que o governador é o candidato com melhores condições de administrar o Amazonas. “Ele é leal aos amigos e um excelente administrador. Não foi só uma questão política, mas apoio o Omar por entender que ele é o mais preparado”, afirmou.(Manoreporter)



Nenhum comentário: