Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rumo ao hexa na África
Após visita a Lula, Seleção brasileira
embarca para a África do Sul

Brasilia - Depois de ser recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, em Brasília, a seleção brasileira embarcou na tarde desta quarta-feira (26) para a África do Sul, que sedia a Copa do Mundo a partir de 11 de junho. O Brasil estreia na competição no dia 15, contra a Coreia do Norte.
O avião que faz o transporte dos jogadores e da comissão técnica brasileira tem gravadas na fuselagem mensagens de apoio e pedidos para que a seleção volte com a taça de campeã do mundo. Os jogadores embarcaram em voo fretado na Base Aérea de Brasília, que tem acesso restrito.
Cerca de meia hora antes, eles completaram uma visita ao presidente Lula, à primeira-dama, Marisa Letícia, e ao ministro do Esporte, Orlando Silva, na área externa do Palácio da Alvorada. Apenas cinegrafias e fotógrafos tiveram acesso à cerimônia, que durou cerca de meia hora. Durante o encontro no Alvorada foram oferecidos suco e pastel frito aos jogadores.
O técnico da seleção, Dunga, e os jogadores escolhidos para participar da Copa do Mundo da África do Sul vieram de Curitiba (PR), onde treinavam no CT do Atlético Paranaense. Ao cumprimentar Lula, que o abraçou, Dunga não tirou a mão do bolso esquerdo.
Visita a Lula
O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse que o presidente Lula pediu “esforço máximo” dos jogadores da seleção brasileira na Copa. Segundo o ministro, o presidente cumprimentou cada um da equipe e conversou durante mais tempo com Dunga, que fez um relato dos treinos e do clima da equipe que vai representar o Brasil na África do Sul.
“O presidente falou que confia na seleção brasileira, sabe que os atletas farão o máximo de si. Não houve nenhum pedido em especial, apenas que eles se esforçassem ao máximo em fazer o que sabem fazer, que é [jogar] futebol. Eles sabem o que fazer dentro de campo”, disse o ministro, após o encontro dos jogadores com Lula.
“O presidente nas palavras tentou transmitir confiança. Falou da situação do Brasil, que vive um momento mágico, é expressão dele. Vive um momento mágico também porque o Brasil tem mais confiança em si mesmo, e é isso que ele espera da seleção, que tenha muita confiança em si mesma, que o resultado positivo deve vir”, contou.
De acordo com o ministro, Dunga disse a Lula que a seleção está “unida e motivada”. Já o presidente elogiou a escolha da equipe. “Falou para o Dunga que confia muito nele, que ele deve continuar na trilha que ele seguiu até aqui.”
Durante o encontro, a primeira-dama, Marisa Letícia, foi presenteada com uma camisa do Brasil autografada por todos os 23 jogadores escolhidos para participar da Copa do Mundo de 2010. Os únicos da equipe que não estiveram presentes foram Lúcio e Maicom, que vão se juntar à seleção na África do Sul.
O presidente disse ainda aos jogadores, segundo Orlando Silva, que vai para a África do Sul acompanhar o encerramento Copa.
 Lula afirmou que o “valor dos jogadores” não será diminuído se eles retornarem da Copa sem conquistar o hexacampeonato.
O avião fretado da TAM com a nossa \seleção, declou de Brasilia as 16:30hs (Brasilia),devendochegar a Joanesburgo por volta das 2 horas da madrugada.

Nenhum comentário: